quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Lote de Paracetamol é suspenso após consumidor achar parafuso no lugar do remédio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de lotes de seis medicamentos e de uma compressa de gaze. As resoluções estão no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 20. Todos os lotes dos produtos suspensos serão recolhidos pelos laboratórios fabricantes. O caso mais grave atinge um lote do medicamento Paracetamol 500 mg, produzido pelo Laboratório Teuto, que foi suspenso após um consumidor denunciar ao Procon que havia um parafuso no lugar do comprimido em uma das embalagens. Alguns remédios estavam com cartelas de outros medicamentos dentro das suas caixas. 
A agência informou que irá investigar as queixas técnicas e avaliar eventuais penalidades a serem aplicadas. As punições variam desde a advertência até o cancelamento da autorização de funcionamento da empresa ou do registro do produto. Estão previstas ainda a aplicação de multas, que vão de R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão. 
No caso do Paracetamol, a medida afeta o o lote 1998101, com validade de novembro de 2015. Após a denúncia do consumidor que achou o parafuso, o Procon oficiou o laboratório, que iniciou o recolhimento voluntário do lote. Segundo a empresa, o produto foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. O remédio é indicado para redução de febre e alívio temporário de dores leves a moderadas. Os consumidores podem tirar dúvidas pelo SAC do laboratório, no telefone 0800-621-800. Via: Extra/Blog Valdemar Tibá

Nenhum comentário:

Postar um comentário