sábado, 19 de setembro de 2015

Papel e atuação da Polícia Civil em Serrolândia são questionados pela sociedade

policia-civilO artigo 144 da Constituição Federal regulamenta o funcionamento da segurança pública no Brasil. Prevê quais são os tipos de polícias e as funções de cada uma. À Polícia Militar cabem as tarefas de fazer o policiamento ostensivo e preservar a ordem pública. À Polícia Civil cabem as investigações de crimes e o cumprimento de ordens judiciais no âmbito local. A Polícia Federal atua também como polícia judiciária e na investigação de crimes, só que contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas. a PF cuida ainda de outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme.
A questão é que a sociedade não entende como a criminalidade vem crescendo tanto em uma cidade tão pequena como Serrolândia, casos claros de criminosos andando livremente nas ruas, drogas sendo usada nos quatro cantos da cidade, e em outras cidades vimos investigações e ordem de prisões sendo expedida e cumprida a todo tempo, e em Serrolândia, a criminalidade está sendo tratada a pão de queijo.
Que as autoridades competentes possam atentar-se para essa situação, que o Poder Executivo possa buscar mais efetivo para a Polícia Civil, principalmente para ação de investigação.

O que poderemos fazer? ou melhor, como se diz no programar do Chapolim Colorado, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?

Portal Serrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário